domingo, 20 de abril de 2008

Culminância do projeto " Dia do índio"

GENTE... foi lindo!

Meus alunos amaram a semana. A cada dia chegavam mais animados para realizarem as atividades que já havíamos combinado fazer durante a semana. Trabalhamos mais o dia do índio, porém nesse projeto pude abordar o Descobrimento do Brasil ( assistimos ao filme (A missão ) e fizemos a relação entre o Brasil de 1.500 e os dias de hoje. Além de vivenciar o dia do livro infantil usando
os dedoches que já postei. Em todas as aulas registrei com fotos.A aula do livro filmei. Prometi que passaria tudo para o CD e na próxima aula eles estarão assistindo a todas as produções.

A primeira foto trabalhei com o próprio corpo do aluno. Forrei o papel no chão e contornei. Depois cada um foi desenhando uma parte do corpo, a roupa do índio, adereços...
O mesmo fiz com a índia. Depois eles pintaram com giz de cera. Só não deu tempo terminar. Mas mesmo assim achei lindo!


A segunda foto foi inspirado numa foto da OTC. Fiz um cocar gigante com as penas em EVA (guardo todo o retalho de EVA e deu para fazer com todos, depois pintaram as penas de acordo com sua criatividade. Coloquei o nome de cada um na peninha depois colei.Eles amaram.

Na exposição havia os alimentos que hoje nos alimentamos e que herdamos dos índio e cada mãe mandou o mesmo alimento cozido para que houvesse a degustação. Servimos também suco de frutas e chás que são usamos como remédios e que aprendemos com os índios.
Depois cada criança ganhou um marcador de textos que fiz inspirada no trabalho da Jacirinha

( oficina de criatividade ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário